"Somos Físicos". Assuntos diversos relacionados a Ciência, Cultura e lazer.Todos os assuntos resultam de pesquisas coletadas na própria internet.

Welcome To My Blogger

Como Fazer Máquinas Térmicas


Máquinas térmicas são dispositivos que transformam a energia interna de um combustível em energia mecânica. Máquinas térmicas convertem calor em trabalho. Elas funcionam em ciclos e utilizam duas fontes de temperaturas diferentes – uma fonte quente e uma fonte fria. Basicamente, o calor flui do reservatório à temperatura elevada (fonte quente) para o reservatório à temperatura mais baixo (fonte fria), obedecendo a Segunda Lei da Termodinâmica, e transformando parte do calor que sai da fonte quente em trabalho. Uma máquina térmica tem maior eficiência se transforma mais calor em trabalho, portanto, rejeita menor calor para a fonte fria.

As máquinas térmicas utilizam energia na forma de calor – gás ou vapor em expansão térmica – para provocar a realização de um trabalho mecânico.

Máquinas Térmicas
Faça um furo na lata, espere todo líquido sair, encha-a com dois dedos de água e cubra o buraco com um canudo de ferro (usando massinha para selar as bordas).
OBS: O nome da massinha é durepox, e garante que o vapor passe apenas pelo cano.
O cano de ferro pode ser encontrado em lojas especificas de construção, ou, como nós, você pode simplesmente improvisar e fazer o uso daquela antena velha na sua casa. Ela se tornará um excelente aliado nessa máquina.














Você precisará de um cata-vento.
O vapor gerado pela água em seu estado de ebulição fará o cata-vento girar, quando colocado a sua frente.

Exemplos em imagens. Obs : raspem as propagandas das latas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADEÇO SUA VISITA.
VOLTE SEMPRE.