"Somos Físicos". Assuntos diversos relacionados a Ciência, Cultura e lazer.Todos os assuntos resultam de pesquisas coletadas na própria internet.

Welcome To My Blogger

segunda-feira, 11 de março de 2019

"Somos Físicos" Gigantes na Terra - E-Farsa (Arqueologia)

As imagens foram publicadas pela página Terra Santa, no Facebook, no dia 18 de janeiro de 2018 e se espalharam rapidamente. Segundo o texto que acompanha as fotos de um esqueleto gigante, esses seriam os restos mortais do personagem bíblico Golias, o que confirmaria a “palavra de Deus”.
A ossada de tamanho descomunal teria sido encontrada no solo sagrado de Jerusalém e a publicação feita na fanpage evangélica alcançou mais de 75 mil compartilhamentos em menos de 24 horas!
Publicações a respeito de supostos esqueletos gigantes não são novidades na web. Vira e mexe, algum site ou alguma fanpage “desenterra” uma imagem falsa de super esqueletos e a espalha como se fosse um achado arqueológico que comprovaria a existência (no passado) de gigantes, nefilins, Golias…
Segundo a narrativa do livro de 1 Samuel 17:4, Golias era um homem de grande estatura da cidade de Gate, e um soldado campeão dos filisteus. Apesar de seu enorme tamanho, acabou sendo morto pelo pequeno Davi.
A verdade é que cada uma das fotos saiu de épocas diferentes e em sites distintos. O esqueletão aí de cima, por exemplo, é de uma exposição ocorrida em 2007 ocorrida na Bélgica. A obra de arte foi feita pelo escultor italiano Gino de Dominicis, mede 24 metros e se chama Calamita Cosmica.
A outra foto, que mostra três homens analisando um enorme esqueleto enterrado no chão, é de um concurso de fotomontagens realizado em 2014.
A terceira foto, de dois homens manuseando um crânio gigante também é de um concurso de fotomontagens (feita pelo extinto site Whorth1000).
 Atendendo a pedidos, separamos algumas fotos de supostos gigantes achados por aí pra explicar aqui a verdade sobre elas.

1-Esqueleto gigante encontrado no México

Essa apareceu em março de 2015 e seria de uma escavação arqueológica feita no México! A equipe teria encontrado esses restos de esqueletos gigantes:
Logo de cara dá pra notar que os dois crânios são iguais! Apenas um copia e cola!
Na verdade, essa fotografia foi publicada em 2008 no site Worth1000, que promove concursos de manipulação digital entre seus membros! Essa montagem foi uma das concorrentes do concurso “Anomalias Arqueológicas”, e ficou em 4º lugar na opinião dos jurados!
Perceba que quem espalhou a fotomontagem cuidou para retirar o logotipo do Worth1000 do rodapé da foto.
1-esqueleto_gigante-2

2 – gigante completo

Essa foto é impressionante! Um esqueleto gigante completo encontrado após escavações!
A verdade é que essa foto é uma montagem feita pelo artista francês Seb Janiak para o curtametragem “The Orion Conspiracy”, que é uma obra de ficção envolvendo gigantes, extraterrestres e muito mais.
As imagens dos gigantes mostradas no filme são todas criações de Janiak e estão disponíveis no seu site!
2-esqueleto_gigante


3- Nefilim encontrado em escavações
Essa imagem também é excelente! Restos de um esqueleto encontrado em escavações por um grupo de arqueólogos não se sabe onde (Boatos são assim mesmo)!
3-esqueleto_gigante
Só que, infelizmente, essa também é uma montagem! A foto real foi surrupiada do site da Universidade de Chicago e parte do esqueleto de um dinossauro.
Foto: Reprodução

4 – Operários escavam crânio gigante

Nessa outra foto que ficou bastante famosa na web há alguns anos, podemos ver dois sujeitos escavando um crânio gigante!
4-esqueleto_gigante
Outra montagem! A foto real é essa:
4-esqueleto_gigante-real

5 – Esqueleto da arábia

Esse esqueleto gigante teria sido encontrado durante durante uma escavação para exploração de gás em uma região do deserto árabe!
5-gigante_arabia
Mais uma montagem que circula desde 2004! A foto real é da escavação de um mastodonte!   
5-gigante_arabia-real
A repercussão dessa fotografia foi tanta que até o site da National Geographic fez um artigo ajudando a desmentir o assunto!

6 – crânio gigante

Essa essa foto, hein? Olha só o tamanho desse crânio!
6-gigante
Outra montagem. Lembra do diretor do curta-metragem  “The Orion Conspiracy” que falamos agora pouco? Pois é! Essa montagem é dele também!
E olha que curioso: Ele usou o mesmo crânio dessa montagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADEÇO SUA VISITA.
VOLTE SEMPRE.