"Somos Físicos". Assuntos diversos relacionados a Ciência, Cultura e lazer.Todas as são pesquisas e coletadas na internet. Me segue no Instagram com minha Moda Vintage @donnavlvintage_oficial e a @vera.vcenario.

Welcome To My Blogger

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

"Somos Físicos" Amsterdam (Matéria de Férias)

Amesterdão ou Amsterdã é a capital e a cidade mais populosa do Reino dos Países Baixos. O seu estatuto de capital holandesa é garantido pela Constituição dos Países Baixos, embora não seja a sede do governo holandês, que fica em Haia. Wikipédia
Resultado de imagem para amsterdã
Amsterdã é a Bangkok do Primeiro Mundo – um lugar que provoca risinhos maliciosos quando você conta que vai para lá.
Para a imensa maioria dos visitantes, porém, o binômio sexo-drogas é quase irrelevante: rende um passeio rápido ao Bairro da Luz Vermelha e fotos de cafés esfumaçados – do lado de fora.
O que fica de uma temporada em Amsterdã é o encanto de estar numa cidade que é a um só tempo obra de arte e de engenharia.
Você vai querer estar de cara limpa (e sem luz vermelha por perto) para passear por seus canais concêntricos e atravessar algumas de suas 400 pontes, admirando as proporções peculiares de seus edifícios e aproveitando a simpatia do povo mais desencanado que vai encontrar na Europa.
Imagem relacionada

Quando ir

É difícil pegar tempo bom na Holanda. Venha preparado para pegar alguma chuva em qualquer época do ano. O verão não chega a ser quente no sentido brasileiro da palavra; o inverno pode registrar temperaturas negativas.
O verão é gostoso para curtir a cidade ao ar livre. Mas se você quer ver os campos de tulipas de Keukenhof, venha no início da primavera: o parque só abre durante algumas semanas. Em 2015 vai ser de 20 de março a 17 de maio (o pico da floração é em abril).
Para encontrar clima de carnaval, venha no Dia do Rei (27 de abril) ou no fim de semana da Parada Gay, que em Amsterdã é aquática, pelos canais (em 2015 vai ser dia 2 de agosto).

Como chegar

A KLM tem vôos diretos de São Paulo. Todas as outras cias. aéreas que servem a Europa voam com uma conexão.
É conveniente chegar de trem se você vem de Paris (3h50), Bruxelas (2h30) e Colônia (2h40). De Berlim são 6h20: compare com o preço do avião para ver o que vale mais a pena. De todos os outros cantos da Europa, venha de avião.
Se estiver fazendo uma viagem picadinha, tente incluir Amsterdã na sua passagem transatlântica (a associação entre KLM, Air France e Alitalia torna isso ainda mais fácil).
Selecionamos 48 coisas que devemos fazer em Amsterdam pelo menos uma vez em na vida, esteja você morando aqui ou apenas passeando. Listamos itens populares e bem conhecidos, clássicos e mais refinados, enfim para os mais diversos gostos e bolsos. Muitas das dicas podem ser feitas/vistas em um fim de semana, outras você precisará de mais tempo, mas acreditamos que isto não será um problema, pois você terá uma razão (ou razões) para voltar para Amsterdam.
Resultado de imagem para amsterdãResultado de imagem para amsterdãResultado de imagem para amsterdãResultado de imagem para amsterdãResultado de imagem para amsterdã
  1. Pedalar ao longo dos canais: Nada melhor do que andar de bicicleta ao longo dos maravilhosos canais da cidade.
  2. Pique nique no parque: Reuna seus amigos, passe em um dos supermercados da cidade, compre algumas comidinhas gostosas, e encontre um lugar legal em um diversos parques bonitos da cidade.
  3. NDSM-Wharf: Você nunca vai ficar entediado no NDSM-Wharf. Confira o site para verificar a agenda.
  4. Museum of Bags & Purses: Um museu que você não pode perder em Amsterdam, principalmente as mulheres. É pequeno, mas bacana.
  5. Street Art Tour: Você pode encontrar um monte de arte de rua bacana em Amsterdam, existem passeios guiados especializados.
  6. Queijo-degustação no Kef: Hmm, queijo. Degustação de queijo é algo que você deve fazer pelo menos uma vez em sua vida e a do Kef é simplesmente o melhor.
  7. Gerard Doustraat: A rua onde tudo acontece em Amsterdam é a Gerard Doustraat. Basta caminhar e curtir.
  8. Workshop de salsicha no Brandt en Levie: Depois da degustação de queijo você deve fazer uma workshop de salsicha no Brandt en Levie. Tão bom!
  9. The Foodhallen: Mercado/ area de alimentação que todos devem ir pelo menos uma vez. Você também pode ir ao cinema ao lado, no De Filmhallen.
  10. Concerto no Concertgebouw: Uma experiência que você nunca vai esquecer é um concerto no belo Concertgebouw. Você já esteve lá?
  11. Dim sum no Oriental City: Saborear o dim sum no Oriental City. Delicioso!
  12. Haarlemmerstraat & Haarlemmerdijk: Para comprar ou apenas olhar vitrines, quem não gosta disso?
  13. Dançar no De School: De School é um clube com uma licença para funcionar de 24 horas e eles são muito sérios sobre isso. Você pode dançar toda a noite e depois ainda tomar café da manhã no restaurante.
  14. Van Gogh Museum: Outro museu que você não pode deixar de ir é Museu Van Gogh.
  15. The Nine Streets: Fazer compras, passear, comer, ver e ser visto, é o que você pode fazer nas The Nine Streets. Há também muitos lugares agradáveis para o almoço e jantar.
  16. Passeio de barco no Koningsdag (Dia do Rei): A melhor maneira de celebrar o Dia do Rei é em um barco. Alugue um barco com seus amigos.
  17. Museumnight: Museumnight é uma noite que você não vai esquecer. Todos os anos é um espetáculo porque todos os museus fazem tudo o que podem para torná-la especial.
  18. Nadar próximo ao Café De Ceuvel: Café De Ceuvel em Amsterdam North é certamente um dos locais mais legais durante o verão. Boa comida e publico descolado!
  19. FOAM: Se você curte fotografia, então vá para ao FOAM. As exposições mudam regularmente assim que você terá sempre uma razão visitar Amsterdam.
  20. Lookout na A’DAM Toren (Tower): Há até um balanço no alto da torre A’DAM, onde você pode ter uma vista espetacular de Amsterdam.
  21. Visite um café no bairro Jordaan: No Jordaan você pode sentir o verdadeiro clima da cidade. Você precisa ir lá pelo menos uma vez!
  22. Amsterdam Museum: Turista ou não. Amsterdam é uma cidade impressionante e especial. Ir para ao Amsterdam Museum é uma forma ideal de melhor conhecer e entender a cidade.
  23. Tuschinksi: Se você quiser ver um filme, vá para Tuschinski. Você vai ter uma experiência completa!
  24. Pegue a balsa para o Norte: Pegue a balsa para o Norte e explore a região.
  25. Rijksmuseum: Assim como o Museu Van Gogh, o museu Rijks é também um ponto obrigatório em Amsterdam. Você já esteve lá?
  26. Jantar no Vuurtoreneiland: Todo inverno e verão há um pop-up restaurante na (ilha) Vuurtoreneiland e você realmente precisa ir há uma vez. É super especial!
  27. Navegue ao longo dos canais: alugue um barco com os amigos ou embarque nos barcos de passeios e admire Amsterdam da água. Oh Amsterdam, você é tão linda!
  28. Stedelijk museum: O Stedelijk Museu de arte moderna, contemporânea e design é um museu para ir também. O Rijksmuseum, Museu Van Gogh e Stedelijk museu estão todos localizados na Museumplein.
  29. Comer stroopwafels no Albert Cuypmarkt: Holandeses são viciados em stroopwafels. Eles são tão bons! Especialmente os feitos na hora e quentinhos do Albert Cuypmarkt.
  30. Jantar no Rijsel: Vá ao restaurante Rijsel. O cardápio muda regularmente para que você tenha um bom motivo para voltar sempre.
  31. Anne Frank Huis: Anne Frank, todos nós a conhecemos. Mas você já esteve na casa onde ela escreveu o famoso diário?
  32. Veja Amsterdam do alto: Você tem que admirar Amsterdam do alto. Pense em lugares como o W Hotel, o Volkshotel, ou Andar 17.
  33. Assista ao pôr-do-sol em Pllek: Você gostaria de ir uma praia em Amsterdam? Então vá para Pllek no Norte da cidade. É também o melhor local para assistir o pôr do sol!
  34. Tropenmuseum: Se você está interessado em diferentes nações, tribos e culturas, vá para o Tropenmuseum.
  35. Degustação de cervejas artesanais: Algo que você não pode deixar de degustar em Amsterdam, como a degustação da Brouwerij ‘t IJ.Pedalar através do túnel do Rijksmuseum: E gritar, é claro!
  36. Sentar com as pernas na água e beber uma cerveja no Waterkant: Hmm, “sentir” o verão bom você precisa ir no Waterkant. Com bitterballs (bolinhos típicos holandeses) à direita e uma cerveja gelada à esquerda.
  37. Coma haring cru: Haring, você gosta não? Recomendamos você experimentar, com cebolas!
  38. Boliche no Club Knijn: Boliche é sempre divertido e perfeito para a noite de sexta-feira com os amigos.
  39. Coma os lanches do FEBO na Ferdinand Bolstraat: FEBO é uma lanchonete onde você compra os salgados e lanches diretamente de uma parede. Um pouco estranho, mas divertido!
  40. Chá da tarde no Waldorf ou no The Duchess: Literalmente as tardes mais deliciosas da cidade.
  41. Tour de Gin: : Faça um tour especializado em gin, o passeio passa por 4 bares de coquetéis onde você vai aprender tudo sobre gin.
  42. Coma a torta de maçã no Winkel 43: Depois de um passeio pelo Noordermarkt em uma manhã de segunda-feira você precisa ir ao Winkel 43 para comer a melhor torta de maçã de Amsterdam!
  43. Coma Bitterballs: Esses bolinhos fritos não são bolinhos que as blogueiras fitness recomendariam , mas, meu Deus, eles são tão saborosos. Experimente por exemplo no Foodhallen!
  44. Andar de pedalinhos nos canais: Assim como andar de bicicletas ou de barcos nos canais, “pedalinhos” é também algo que você precisa fazer pelo menos uma vez em Amsterdam. Tente não se molhar!
  45. Patinação no gelo na Museumplein: A pista de gelo abre nos meses de inverno; o Rijksmuseum, localizado ao lado, dá um toque especial.
  46. Amsterdamse Bos: O maior parque da cidade é lindo, principalmente na primavera quando a natureza está florescendo.
  47. Show de striptease no La Vie en Proost: La Vie em Proost é a melhor lugar para assistir shows de striptease em Amsterdam. Não diga não, você deveria assistir pelo menos uma vez. Depois disso, passear pela região do Wallen.
  48. Saborear as batatas fritas: Saborear as famosas “patat” locais.
Fontes de Pesquisa:
Calendário de preço de passagem aérea: Amsterdã (fonte: Viajanet)
http://www.viajenaviagem.com/destino/amsterda
http://www.conexaoamsterdam.com.br/48-coisas-imperdiveis-em-amsterdam/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADEÇO SUA VISITA.
VOLTE SEMPRE.