O Blogger "Somos Físicos" aborda assuntos diversos relacionados a Ciência, Cultura e lazer.Todas as postagens são pesquisas e coletadas na internet.

terça-feira, 7 de novembro de 2017

"Somos Físicos" A Câmara Oculta da Grande Pirâmide de Gizé é Revelada

Um vazio estreito longo escondido na Grande Pirâmide de Gizé foi encontrado por cientistas em uma descoberta que poderia finalmente revelar os segredos do monumento de 4.500 anos.
O vazio se estende por pelo menos 30 metros (100 pés) acima da Grand Gallery - um corredor ascendente que liga a câmara da Rainha ao rei no coração da pirâmide.
Não se sabe por que o vazio existe ou se há algum artefato valioso por dentro, pois não é obviamente acessível.
Mas tem dimensões semelhantes à Galeria, que tem 50 metros de comprimento, oito metros (26 pés) de altura e cerca de um metro (3,2 pés) de largura.
Os pesquisadores sugerem que poderia ser uma "lacuna de construção" - parte de uma trincheira que permitia aos trabalhadores acessar a Grand Gallery e a Câmara do Rei enquanto o resto da pirâmide foi construído.
A descoberta foi feita depois que os físicos tiraram imagens do interior da pirâmide usando partículas disparadas para a Terra a partir do espaço.
Essas partículas cósmicas penetram a rocha de forma semelhante aos raios-X, apenas muito mais profundas.
O esforço colaborativo, entre arqueólogos, historiadores e físicos, foi saudado como a maior descoberta dentro do marco de Gizé desde o século XIX.
Feito sob o relógio do Faraó Khufu e completado em torno de 2550 aC, a Grande Pirâmide do Egito, ou a Pirâmide de Gizé, serviu como a construção artificial mais alta do mundo por milhares de anos.
A estrutura, também conhecida como Pirâmide de Khufu, é a única sobrevivente das sete Maravilhas do Mundo.
A forma como foi construída tem sido há muito tempo uma disputa acadêmica e não existe um acordo universal sobre sua criação.
Os cientistas dizem que a última descoberta, publicada na revista Nature, poderia ajudar a esclarecer sua construção.
Para saber mais sobre a pirâmide, pesquisadores de países como a França e o Japão iniciaram um projeto para escanear a estrutura em outubro de 2015.
Os cientistas fizeram a descoberta usando imagens de raios cósmicos, registrando o comportamento de partículas subatômicas chamadas muões que penetram na rocha.
Isso permitiu que os interiores do pirâmide fossem vistos sem perturbá-lo fisicamente, pois os resultados mostravam espaço vazio de maneira diferente do rock.
A presença do espaço, denominada ScanPyramids Big Void, foi confirmada usando três tecnologias de detecção diferentes ao longo de vários meses após a primeira exibição, disse o jornal.
Os resultados foram então analisados ​​três vezes.
A missão ScanPyramids é composta por pesquisadores do Ministério das Antiguidades do Egito, da Universidade de Cario e da organização sem fins lucrativos, o Instituto Heritage Heritage Preservation (HIP).
"ScanPyramids Big Void não é uma sala ou uma câmara - não sabemos se é horizontal ou inclinado se for composto por uma ou várias estruturas sucessivas, mas é grande", disse o autor Mehdi Tayoubi, presidente e co-fundador da o Instituto HIP, disse ao MailOnline.
"A Grand Gallery é uma estrutura interna interna espectacular (47m de comprimento, 8m de altura), uma espécie de catedral interna no centro da pirâmide.
Described as a 'deep void', it is at least about 100 feet long and up to 230 feet above ground, running over the Grand Gallery. It's function is unknown, and scientists are now hoping a flying robot could be sent in to uncover its secrets
Descrito como um "vazio profundo", tem pelo menos cerca de 100 pés de comprimento e até 230 pés acima do solo, correndo pela Grand Gallery. Sua função é desconhecida, e os cientistas agora esperam que um robô voador possa ser enviado para descobrir seus segredos.
The internal structure (white dots in image) is located above the Grand Gallery - that links two of the pyramid's chambers - and traces a similar route for at least 30 metres (100ft), according to a study published in the journal Nature. It could either lie on a horizontal or inclined (pictured) plane, the scientists said
A estrutura interna (pontos brancos na imagem) está localizada acima da Grand Gallery - que liga duas das câmaras da pirâmide - e traça uma rota semelhante por pelo menos 30 metros (100 pés), de acordo com um estudo publicado na revista Nature. Poderia estar em um plano horizontal ou inclinado (foto), disseram os cientistas
Muons are created when cosmic rays react with the upper atmosphere, producing a shower of particles (artist's impression), some of which decay into muons
Os muons são criados quando os raios cósmicos reagem com a atmosfera superior, produzindo um banho de partículas (impressão do artista), alguns dos quais se deterioram em muões

Os detectores de Muon já foram usados ​​para mapear o interior do reator nuclear de Fukushima no Japão e espera-se que eles possam ser usados ​​para explorar outros sítios arqueológicos.
Os detectores trabalham usando partículas cósmicas conhecidas como muões que têm o poder de penetrar profundamente na maioria dos materiais.
As partículas subatômicas requerem apenas alguns instrumentos especiais porque chovem naturalmente da atmosfera acima.
Os muons são criados quando a atmosfera superior reage com os raios cósmicos, produzindo uma chuva de partículas, algumas das quais se desintegram em muões.
As partículas elementares, que pesam cerca de 200 vezes mais do que os elétrons, podem facilmente passar por qualquer estrutura, mesmo grandes e grossas, como montanhas.
Os pesquisadores podem usar essas pequenas partículas para medir a densidade das estruturas, assim como os raios-X passam pelos nossos corpos para visualizar nosso esqueleto.
"Este Grande Vazio, com características de tamanho semelhante ao da Grande Galeria, poderia ser câmaras sucessivas, um túnel. Muitas hipóteses são possíveis.
Apesar do avanço, a estrutura recém-descoberta ainda não foi alcançada pessoalmente por qualquer pesquisador.
O autor do relatório, Sr. Tayoubi, disse: "Esta estrutura não é acessível, não vemos (que) as pessoas tentaram, se você olhar para a Grand Gallery, acessar o vazio acima.
"Então, este vazio estava escondido, penso, desde a construção da pirâmide, não era acessível.
Para descobrir mais sobre a pirâmide, pesquisadores de países, incluindo a França e o Japão, iniciaram um projeto para escanear a estrutura em outubro de 2015. Pesquisadores colocaram detectores em duas salas dentro da pirâmide para coletar partículas subatômicas quando caíram do céu, revelando a estrutura de o prédio como uma radiografia revela osso +18
Para descobrir mais sobre a pirâmide, pesquisadores de países, incluindo a França e o Japão, iniciaram um projeto para escanear a estrutura em outubro de 2015. Pesquisadores colocaram detectores em duas salas dentro da pirâmide para coletar partículas subatômicas quando caíram do céu, revelando a estrutura de O prédio como um raio-X revela osso

O QUE ENCONTROU
Um vazio aparente que não foi descoberto no fundo da Grande Pirâmide de Gizé foi descoberto por cientistas.

A estrutura interna está localizada acima da Grand Gallery - que liga duas câmaras da pirâmide.

Traça uma rota semelhante para pelo menos 30 metros (100 pés).

Embora o design e o propósito exatos do espaço sejam desconhecidos, o time de acadêmicos foi aclamado como a maior descoberta no marco de Gizé desde o século XIX.

"Este era um estudo sobre física, não era sobre egiptologia - não estamos reivindicando nada sobre interpretação para este vazio - estamos apenas afirmando que há um vazio e isso é tudo", disse o autor do estudo, Mehdi Tayoubi.

A equipe empregou by-products do raio cósmico conhecido como muons que são apenas parcialmente absorvidos pela pedra e levam trajectórias visivelmente diferentes através do ar +18
A equipe empregou by-products do raio cósmico conhecido como muons que são apenas parcialmente absorvidos pela pedra e levam diferentes trajectórias através do ar
"Precisávamos dessa técnica - a técnica correta no momento certo - para poder identificá-la e descobri-la".
Ele acrescentou que eles estavam "muito confiantes" de que os resultados estavam corretos.
Porque ninguém viu fisicamente dentro do vazio, o que foi construído para permanecer um mistério.
Os pesquisadores afirmam que o espaço poderia estar em uma inclinação, o que significa que poderia ter sido usado para transportar enormes blocos para o centro da pirâmide e foi deixado, disseram os especialistas.
The team employed by-products of the cosmic ray known as muons that are only partially absorbed by stone and take noticeably different trajectories through air
"Esta descoberta é muito emocionante, mas não acho que seja provável que seja uma espécie de câmara secreta", disse Kate Spence, arqueóloga da Universidade de Cambridge, que não estava envolvida no estudo, ao Telegraph.

COMO OS CIENTISTAS ESTÃO PERMANECENDO DENTRO DAS PIRÂMIDES
Ao longo de seu longo estudo, a equipe usou várias técnicas para escanear pirâmides egípcias.

Termografia por infravermelho - O infravermelho detecta a energia infravermelha emitida pelo objeto, converte-o em temperatura e exibe uma imagem da sua distribuição de temperatura para revelar objetos que podem estar escondidos.

Varreduras 3D com lasers - Lasers rejeitam pulsos de luz estreitos nos interiores de uma estrutura para mapeá-la em detalhes. Uma vez que a digitalização está completa, os dados podem ser combinados em um modelo 3-D altamente detalhado.
Detectors were set up inside the pyramid, including in the so-called Queen's Chamber. This allowed the pyramid's insides to be visualised without physically disturbing it, as the results showed empty space differently from rock
Detectores de raios cósmicos - Isso detecta muões que são criados quando os raios cósmicos atingem a atmosfera. Os Muons passam inofensivamente através de pessoas e edifícios.

Os muões que viajam pela rocha ou outro material denso vão diminuir e eventualmente parar. A idéia é pegar os muões depois que eles passaram por uma pirâmide e medir suas energias e trajetórias. Os pesquisadores podem então compilar uma imagem 3D que revele câmaras escondidas.

Detectores foram instalados dentro da pirâmide, inclusive na chamada Câmara da Rainha. Isso permitiu que o interior da pirâmide fosse visualizado sem perturbá-lo fisicamente, pois os resultados mostravam espaço vazio de maneira diferente do rock +18
Detectores foram instalados dentro da pirâmide, inclusive na chamada Câmara da Rainha. Isso permitiu que os interiores da pirâmide fossem visualizados sem perturbá-lo fisicamente, pois os resultados mostravam espaço vazio de maneira diferente do rock
Muons (artist's impression) are created when the upper atmosphere reacts with cosmic rays, producing a shower of particles, some of which decay into muons. The elementary particles, which weigh around 200 times more than electrons, can very easily pass through any structure, even large and thick rocks like mountains
Os muons (impressão do artista) são criados quando a atmosfera superior reage com os raios cósmicos, produzindo um cheiro de partículas, alguns dos quais se deterioram em muões. As partículas elementares, que pesam cerca de 200 vezes mais do que os elétrons, podem facilmente passar por qualquer estrutura, até pedras grandes e grossas como montanhas
"Eu acho que é uma rampa inclinada que foi usada para transportar enormes blocos para o centro da pirâmide e depois para a esquerda. A orientação leva até os montes de telhado de granito enormes na parte superior da câmara de alívio.
Pesquisadores do comitê científico do Ministério da Antiguidade egípcio sugerem que poderia ser uma "lacuna de construção" - parte de uma trincheira que permitia aos trabalhadores acessar a Grande Galeria e a Câmara do Rei enquanto o resto da pirâmide foi construído.
Mais simplesmente, o vazio pode simplesmente ter sido deixado lá para aliviar o peso da Grand Gallery abaixo.
Crucialmente, os autores disseram que poderia fornecer um método pelo qual os cientistas podem finalmente começar a juntar como a pirâmide foi construída.
Muon detectors (artist's impression) placed in known rooms within the Great Pyramid picked up the subatomic particles as they passed through layers of stone, meaning the scientists could map the pyramid without breaking through its wallsOs detectores de Muon (impressão do artista) colocados em salas conhecidas dentro da Grande Pirâmide pegaram as partículas subatômicas enquanto passavam por camadas de pedra, o que significa que os cientistas poderiam mapear a pirâmide sem romper suas paredes.

The presence of the void, dubbed the ScanPyramids Big Void, was confirmed using three different muon detection technologies over several months after first being spotted, the paper said. Pictured is the pyramid's descending main entrance hallway. The new structure is above this entrance-way
A presença do vazio, denominado ScanPyramids Big Void, foi confirmada usando três tecnologias diferentes de detecção de muões ao longo de vários meses após a primeira exibição, disse o jornal. É retratado o corredor de entrada principal descendente da pirâmide. A nova estrutura está acima desta entrada.
The finding opens up the possibility that the void could be linked to other different and undiscovered structures within the pyramid, the study claimed. Pictured is a virtual reality layout of what we know of the pyramid's internal structures so far, including the newly found structure, pictured as white dots next to the King's chamber

A descoberta abre a possibilidade de que o vazio possa ser ligado a outras estruturas diferentes e não descobertas dentro da pirâmide, afirmou o estudo. É retratado um layout de realidade virtual do que conhecemos das estruturas internas da pirâmide até agora, incluindo a estrutura recém-encontrada, retratada como pontos brancos ao lado da câmara do rei

PROJETO SCANPYRAMIDS
A descoberta da equipe foi há muito tempo depois de meses passados ​​tentando encontrar o "vazio" indescritível.

Os pesquisadores começaram a usar a tecnologia muon, a varredura térmica e o mapeamento a laser 3D para estabelecer a estrutura interna da pirâmide em 2015.

Os scanners colocados no grande corredor descendente da Grande Pirâmide, bem como um túnel perto da entrada virada para o norte escavada pelos exploradores medievais, encontraram uma pequena estrutura acima da entrada da estrutura em 2016.

A imagem térmica da pirâmide confirmou um vazio de altura humana, em forma de corredor, que correu paralelo, mas acima do corredor descendente.

Os pesquisadores perceberam que este corredor, rotulado como o Corredor North Carolina Northfacing ScanPyramid, deve liderar em algum lugar, e passou os meses seguintes usando a tecnologia de mapeamento para encontrar onde ele liderou.

Isso agora levou a equipe à nova estrutura, que fica acima da Grand Gallery da pirâmide.

Eles acrescentaram que o desenvolvimento "mostra como a física moderna de partículas pode lançar novas luzes sobre o patrimônio arqueológico mundial".
A PIRÂMIDE DE GIZA
The Great Pyramid, also known as Khufu's Pyramid, is the sole survivor of the ancient Seven Wonders of the World
A Grande Pirâmide, também conhecida como Pirâmide de Khufu, é a única sobrevivente das antigas Maravilhas do Mundo +18
A Grande Pirâmide, também conhecida como Pirâmide de Khufu, é a única sobrevivente das sete Maravilhas do Mundo
Por mais de 4.500 anos, as pirâmides do Egito mantiveram seus segredos escondidos no fundo do labirinto de passagens e câmaras que se encontram dentro de suas estruturas de pedra altas.
Mas a longa disputa sobre se a Grande Pirâmide de Gizé está escondendo uma rede de túneis anteriormente desconhecidos atrás de seus muros de pedra já foi respondida.
Os pesquisadores confirmaram a descoberta usando partículas cósmicas conhecidas como muões para escanear a Grande Pirâmide de Gizé.
Eles usaram as varreduras para criar mapas para revelar a estrutura interna da pirâmide de 479 pés (146m).
No ano passado, a varredura térmica identificou uma grande anomalia na Grande Pirâmide, a maior e a mais antiga das pirâmides em Gizé e uma das sete Maravilhas do Mundo Antigo.
Essas varreduras identificaram três pedras adjacentes em sua base, que registraram temperaturas mais altas do que outras.
Isso levou a teorias de que eles poderiam estar escondendo uma câmara secreta que ainda não havia sido descoberta.
Egypt's Great Pyramid of Giza has been shrouded in mystery for millennia, but now a long-held secret of its structure might be known thanks to particle physicsA Grande Pirâmide do Egito de Gizé foi envolta em um mistério há milênios, mas agora um segredo prolongado de sua estrutura pode ser conhecido graças à física de partículas
Some archaeologists have pinned hopes on using the sophisticated technology to locate the burial place of the legendary queen Nefertiti (pictured)
Alguns arqueólogos esperaram o uso da tecnologia sofisticada para localizar o enterro da lendária rainha Nefertiti (foto)
GRANDE TOMBA CURSADA DE PIRÂMIDE REOPENADA
Ontem foi relatado que os arqueólogos no Egito reabriram um "túmulo amaldiçoado" contendo os restos das pessoas que construíram a Grande Pirâmide de Gizé aos visitantes.

É a primeira vez que foi aberto ao público desde sua descoberta há quase 30 anos.

A área remonta a 4.500 anos e está localizada na área da "montanha tribal", perto da Pirâmide de Gizé.

O Escritório de Imprensa do Ministério das Antiguidades compartilhou a revelação no Instagram com uma foto da área, dizendo: "Abrir o site do cemitério de trabalhadores no Planalto de Gizé para visitar".
GRANDE TOMBA CURSADA DE PIRÂMIDE REOPENADA

Yesterday it was reported that archaeologists in Egypt have reopened a 'cursed tomb' (pictured) containing the remains of the people who built the Great Pyramid of Giza to visitors
Ontem foi relatado que os arqueólogos no Egito reabriram um "túmulo amaldiçoado" (retratado) contendo os restos das pessoas que construíram a Grande Pirâmide de Gizé aos visitantes

A área recém-inaugurada contém um cemitério de trabalhadores junto com os túmulos do supervisor do palácio real, o supervisor dos trabalhadores da construção e um homem de importância que foi enterrado com os trabalhadores, de acordo com a Newsweek.

O site foi fechado desde 1990.

Arqueólogos do Ministério das Antiguidades acreditam que o homem que supervisionou os trabalhadores encheu o cemitério com maldições para proteger os mortos dos ladrões.

Isso levou o time a encontrar a nova estrutura, que fica acima da Grand Gallery da pirâmide.
Alguns arqueólogos esperaram o uso da tecnologia sofisticada para localizar o local de enterro da lendária rainha Nefertiti.
A esposa do rei Akhenaton, que iniciou um culto monoteísta no antigo Egito, a rainha Nefertiti continua a ser um enigma, mais conhecido por um busto que a retrata, que agora está em exibição no Museu Neues de Berlim.
Um egiptólogo britânico, Nicholas Reeves, acreditava que seus restos estavam escondidos em uma câmara secreta no túmulo de Tutankhamon, no sul dos Reis.
Em 2015, os arqueólogos escaneavam o túmulo com o radar na esperança de encontrar pistas.
A teoria de Reeves e os resultados inconclusivos foram descartados por outros egiptólogos.
Um deles, o ex-ministro das antiguidades Zahi Hawass, disse que um adepto do deus do sol Aton nunca teria sido permitido enterrar-se no Vale dos Reis.

Fonte:http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-5040093/Hidden-structure-inside-Great-Pyramid-Giza.html