Welcome To My Blogger
O Blogger "Somos Físicos" aborda assuntos diversos relacionados a Ciência, Cultura e lazer.Todas as postagens são pesquisas coletadas na internet.

Welcome To My Blogger

quinta-feira, 9 de março de 2017

"Somos Físicos" Parques Pelo Mundo (Disney)

Resultado de imagem para epcot center 
Este é um trabalho pesquisado através da enciclopédia virtual: www.wikipeia.com, tendo o objetivo de esclarecer sobre as relações de lazer turista/profissional da área findando o objetivo de incentivar as pessoas a conhecerem lugares maravilhosos como este, ainda não fui conferir de perto, mas se eu tiver oportunidade de explorar esse mundo de fantasias, pode ter certeza que contareis pra todos vocês, todas as formas encontradas para vivenciar esse momento.
 Resultado de imagem para Typhoon LagoonResultado de imagem para Typhoon Lagoon

Typhoon Lagoon

Typhoon Lagoon (Lagoa do Tufão) é um maravilhoso parque aquático do Walt Disney World Resort, inspirado nas praias do Hawai. Foi inaugurado em 1989 que representa um pequeno vilarejo que foi vitimado por uma enorme tempestade que reduziu-o a ruínas. Na parte central do parque está localizado o Monte Mayday no qual está encalhado o Miss Tilly um antigo barco pesqueiro. Este parque aquático é considerado um dos maiores do mundo. As filas das atrações são consideradas em sua maioria moderadas. Umas das atrações de maior visitação e conseqüentemente de fila é o Shark Reef, que consiste de um passeio com tubarões e outros animais marinhos. O parque ja foi palco do show gravado em dvd de Hannah Montanna.

Resultado de imagem para Downtown DisneyResultado de imagem para Downtown Disney
 Downtown Disney
Downtown Disney tem a energia da vida noturna das melhores cidades do mundo. Com o objetivo de ser um centro de entretenimento com direito a centro de compras, lazer, recreação e alimentação, Downtown Disney inspirou o Universal CityWalk. Todo dia é reveillon em Downtown Disney, com respectiva queima de fogos à meia-noite. Uma infinidade de restaurantes e lojas, além de clubes de música e boates, fazem de Downtown Disney a melhor parada noturna (e diurna) em Orlando, seja para fazer compras, comer, danças, ouvir música ou ir ao cinema. A área divide-se em três diferentes setores: Marketplace, Pleasure Island e West Side onde está a mais nova atração Disney, o Disney Quest, um complexo de cinco andares, repleto de brinquedos eletrônicos e realidade virtual. Há também na Downtown Disney uma filial do Cirque de Soleil: La Nouba, também em West Side.O espetáculo La Nouba já recebeu desde sua inauguração mais de 10 milhões de espectadores.
 Resultado de imagem para The Happiest Celebration on Earth
 Comemorações
O Walt Disney World Resort, junto de sua irmã, a Disneyland, comemoram diversos acontecimentos da Walt Disney Co.. Veja duas das mais fabulosas comemorações:
  • "The Happiest Celebration on Earth - A comemoração mais feliz da terra" - Celebração que durou 18 meses, começando em 5 de maio de 2005 e até metade de 2006, em comemoração aos 50 anos da Disneyland da Califórnia. Esta celebração foi realizada em todos os 11 parques Disney ao redor do globo. O Walt Disney World também importou diversas atrações e shows. 
     Resultado de imagem para cinderellabration magic kingdom

No Magic Kingdom: Uma reforma na atração "It's a Small World". Uma nova decoração em ouro para o castelo da Cinderella. Do Japão, o espetáculo "Cinderellabration" em frente ao castelo da Cinderella apresentando a coroação da Cinderella. O espetáculo de fogos de artifício "Wishes".
 Imagem relacionada

No Epcot: Do parque "California Adventure" de Anaheim a atração Soarin, um passeio em uma asa delta, sobrevoando os principais pontos turísticos do estado ensolarado, inclusive sob a Disneyland.
Resultado de imagem para Lights, Motors and Action

No Disney-Hollywood Studios: Da Flórida, uma reforma e ampliação das ruas. Da França, o espetáculo "Lights, Motors and Action" um show ao vivo, de extrema ação e aventura, com dublês de verdade!
 Resultado de imagem para Animal Kingdom

No Animal Kingdom: Da Califórnia, o robô animatronico interativo Luky. A montanha russa "Expedition Everest" que é um encontro assutador com o guardião da montanha: o Yeti!
 Resultado de imagem para Year of a Million Dreams

  • "Year of a Million Dreams - Ano de Um Milhão de Sonhos"
A mais nova comemoração, começou em outubro de 2006 e foi até 2008. Essa celebração acontecerá apenas nos parques dos Estados Unidos, e fortalecerá a mais nova campanha de marketing da Disney Parks: Onde os sonhos se tornam realidade (Disney Parks: Where Dreams Come True). Esta celebração da enfoque aos Membros do Elenco (Disney Cast Members) que a própria Disney passa a chamar de "Realizadores de Sonhos" (Dream-Makers). Nessa celebração os Casts dão prêmios que variam desde balões, chapéus, a oportunidade de entrar no Magic Kingdom duas horas antes, pernoitar na suite do castelo da Cinderella, "Fast Pass" ilimitado até mesmo conhecer todos os parques Disney pelo mundo. Inclui também novas atrações, em sua maioria inspirados nos filmes da Pixar. Para 2008, teve ainda mais prêmios como parte da Disney Dreams Giveaway Promotion, como viagens pela Adventures by Disney, Cruzeiros pela Disney Cruise Line (DCL), Um dia na ilha particular da Disney nas Bahamas (Castaway Key), só para você e seus convidados, Entradas VIP para assitir a Premiere de High School Musical 3, a chance de dormir na suíte que o próprio Walt Disney desenhara para ele mesmo, e muito mais!

Disney Castaway Key
 Resultado de imagem para Castaway Key
QUESTÕES
O famoso Parque Temático Walt Disney World está instalado em vários países do mundo, ao todo são 11 parques, tendo como destaque o parque do Japão, Magic Kingdom, onde tem as comemorações do espetáculo "Cinderellabration" em frente ao castelo da Cinderella apresentando a coroação da Cinderella, Na França, a principal atração é o espetáculo "Lights, Motors and Action" um show ao vivo, de extrema ação e aventura, com dublês de verdade, entre outros que estão localizados nas Bahamas ilha (Castaway Key), nos Estados Unidos, (Califórrnia Animal Kingdom, Flórida Disney-Hollywood Studios), e outros.
As atividades de lazer realizadas nesses parques, tem o objetivo de envolver os seus visitantes com as apresentações contínuas durante a programação diária,fazendo desse lugar, um encanto com fogos artificiais, o espetáculo pirotécnico IllumiNations: Reflections of Earth, no Epcot, esse localizadoem Anaheim, e também no Japão, no Castelo da Cinderela,localizado no Magic Kingdom uma série de personagens da Disney que fazem espetáculos para o plúblico.
As funções de lazer estão relacionadas com as atividades internas do parque, o que cabe a cada profissional da área, interagir com o público e passar para eles uma dinâmica de entretenimento onde o divertimento em cada local visitado por eles tende a proporcionar uma descontração para quem visita o parque, isso faz com que o profissional exerça as atividades que são cabíveis as funções de lazer.
As barreiras que impedem o exercício das atividades estão focadas na falta de tempo, onde as pessoas vivem muito ocupadas com o trabalho, e também as pessoas que não tem condições financeiras de desfrutar as férias em lugares como esse então, passam a ser uma das dificuldades a este critério.
Cabe a esse profissional, ser atencioso com o público, passar uma confiança para com eles, ser competente, saber entusiasmar as pessoas e levá-las para conhecer todas as estruturas do parque, apresentando-as, as diversas atrações que envolvem os turistas que visitam o mesmo.
O lazer exercido neste local tem uma importância extremamente grande para o local, pois esse é um lugar dos sonhos de muitas pessoas para poder passarem suas férias, então, através desse parque, o turismo influencia muito no movimento do mesmo e também da cidade, este, é importante pare destacar a cidade como um potencial turístico, o que, por sua vez, traz bons resultados , tanto financeiro para eles, quanto a felicidade das pessoas em está se divertindo e contemplando esse momento de lazer.
CONCLUSÃO
No Castelo da cinderela, no Magic Kingdon, as principais são: a spectromagic, uma parada de carros alegóricos cobertos de micro lâmpadas e todos os personagens da Disney, a mesma, acontecem no fechamento do parque. Outra atração é no final, a wishes, um espetáculo musical que conta uma história, é considerado maior e mais brilhante que qualquer outro show pirotécnico já apresentado no Magic Kingdom.
O Animal Kingdom (Reino Animal) este, inaugurado em abril de 1998 é, portanto, o mais novo parque da Walt Disney World, com uma área cinco vezes maior que o primeiro parque, o Magic Kingdom.tem como sua principal atração, a parada dos animais que tem duração de quatro horas colocando assim, a alegria e a imaginação do público quando vêem os animais.
O parque Disney-Hollywood Studios, fundado em 1989, é diversão garantida para crianças, jovens e adultos.
Epcot é a sigla de Experimental Prototype Community of Tomorrow (Protótipo de Comunidade Experimental do Amanhã) este, por sua vez, é dividido em duas partes, Future World, uma parte com atrações bem "high-tech" e World Showcase. O mesmo tem restaurantes e atrações interessantes que fazem deste o parque preferido dos adultos .
O Blizzard Beach que representa uma estação de esqui na neve, uma das atrações mais pitorescas do parque é o Summit Plummet, grande escorregador em estilo tobogã de velocidade, o atual mais alto do mundo.
Typhoon Lagoon (Lagoa do Tufão) é um maravilhoso parque aquático do Walt Disney World Resort, inspirado nas praias do Hawai. Foi inaugurado em 1989, uma das atrações de maior visitação e conseqüentemente de fila é o Shark Reef, que consiste de um passeio com tubarões e outros animais marinhos.
O Downtown Disney tem o objetivo de ser um centro de entretenimento com direito a centro de compras, lazer, recreação e alimentação, tem também uma infinidade de restaurantes e lojas, além de clubes de música e boates, fazem de Downtown Disney a melhor parada noturna (e diurna) em Orlando, seja para fazer compras, comer, dançar, ouvir música ou ir ao cinema.
As comemorações do mundo Disney teve duas entra as mais marcantes delas que se distacaram, foi: "The Happiest Celebration on Earth - A comemoração mais feliz da terra" - Celebração que durou 18 meses, começando em 5 de maio de 2005 e até metade de 2006, em comemoração aos 50 anos da Disneyland da Califórnia. Esta celebração foi realizada em todos os 11 parques Disney ao redor do globo e também "Year of a Million Dreams - Ano de Um Milhão de Sonhos" A mais nova comemoração, começou em outubro de 2006 e foi até 2008. Essa celebração acontecerá apenas nos parques dos Estados Unidos. Portanto, essa maravilha de
mundo conhecida como Walt Disney World, pode ser desfrutada por aqueles que forem visitar a Disney em um dos seus 11 parques espalhados pelo mundo, sendo assim, quando visitar um dos parques, não se esqueça de aproveitar o máximo desse momento mágico de fantasias, afinal, não é sempre que se possa voltar em um lugar desse com frequência, então, cabe ao visitante levar algo tipo câmeras fotográficas onde possa registrar os melhores momentos de sua viagem e até mesmo fazendo compras de coisas que relembram esses dias maravilhosos para que possam guardar na memória e também contar para amigos e parentes, como foi este passeio.
BIBLIOGRAFIA
Este trabalho não possui bibliografia específica, mas pode ser acompanhado na íntegra, no site: www.wikipeida.com.
FONTE DE PESQUISA: www.wikipedia.com
Matéria adaptada.
Conteúdo acessado em: 11/05/2009.
 http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAOXUAD/parques-tematicos?part=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADEÇO SUA VISITA.
VOLTE SEMPRE.