Welcome To My Blogger
O Blogger "Somos Físicos" aborda assuntos diversos relacionados a Ciência, Cultura e lazer.Todas as postagens são pesquisas coletadas na internet. OUTUBRO ROSA

Welcome To My Blogger

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Como Fazer Detergente Caseiro II (Química)

 
Detergente caseiro
Os detergentes industrializados vendidos em supermercado podem ser extremamente poluentes, devido a ingredientes como a glicerina. A saída pode ser o uso de detergentes caseiros.
Além de ser muito fácil e barato de produzir, o produto caseiro é feito a base de amoníaco, que pode ser facilmente diluído em água e não causa danos ao meio ambiente, assim como o desinfetante caseiro que já ensinamos a fazer aqui também. Veja a lista de materiais:
- Um par de luvas de borracha e uma máscara protetora (encontrada em supermercados)
- Quatro colheres de sopa de solução de amoníaco (encontrado em farmácias);
- Dois limões espremidos;
- Uma pedra de sabão de coco;
- Seis litros de água;
- Uma colher de pau;
- Uma panela funda
- Um balde;
Modo de fazer:
Ferva um litro de água na panela e jogue o sabão cortado em pequenos pedaços dentro, deixando derreter. Em seguida jogue essa mistura no balde e junte o restante da água e os limões espremidos, misturando bem com a colher de pau.
Para finalizar, pegue o amoníaco – usando as luvas e a máscara para evitar o contato com a pele – e jogue no balde, misturando bem. Use frascos de detergentes usados ou garrafas PET para o armazenamento.
Adotando medidas sustentáveis como essa, você estará fazendo um grande favor à natureza, e o meio ambiente agradece.
Exemplo 2:
Apesar de que nos supermercados todos os detergentes lava-louças são fabricados com produtos químicos, você mesmo/a pode elaborá-lo em casa com poucos ingredientes.Assim você contamina menos e, portanto, ajuda o meio ambiente; mas também será bom para as suas mãos, já que estes produtos naturais não são nada agressivos. Por isso não espere mais e descubra neste artigo de umComo, passo a passo, como fazer detergente caseiro para lavar louça.

Necessitará:
Instruções:
1 O primeiro passo para preparar seu detergente caseiro para lavar louça é ralar um sabonete de glicerina, neutro ou puro. Para isso, você só precisa de um ralador usado normalmente na cozinha; o mais adequado é reservar um exclusivamente para a elaboração de detergente e não misturar com os que entram em contato com os alimentos.
Além disso, destaca-se que em algumas farmácias e supermercados também pode encontrar escamas de sabonete neutro que são ideais para esta tarefa e poderá pular este passo.

2  De seguida, coloque em uma panela o vinagre branco e a água e acenda o fogo para começar a esquentar à potência média. No momento em que começar a ferver, baixe o fogo e mantenha-o no mínimo. 
 
 
3 O seguinte passo é começar a adicionar os ingredientes um por um na panela, com o fogo médio de novo e sem deixar de mexer; é fundamental que antes de verter cada ingrediente se certifique de que o anterior se dissolveu por completo. Sendo assim, adicione primeiro o sal grosso, depois o suco de limão, o sabonete ralado e, por último, o bicarbonato de sódio. 
 
 
4 Depois de verter todos os componentes do detergente caseiro para lavar louça, deverá obter como resultado uma mistura uniforme e homogênea de uma cor esbranquiçada. Deixe esfriar por completo antes de embalar e use-o para deixar seus pratos, talheres e copos impecáveis. Sugerimos reaproveitar um pote de detergente ou sabão líquido comprado para que seja mais prático de usar o seu novo detergente caseiro.
 http://blogvs.ssbeneficios.com.br/detergente-caseiro/#.V6joJjX4qSohttp://casa.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-detergente-caseiro-para-lavar-louca-18740.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADEÇO SUA VISITA.
VOLTE SEMPRE.