
O Grande Buraco Azul está localizado em Belize, cerca de 60 milhas de distância de Belize.
Tem cerca de 125 metros de profundidade e seu diâmetro é cerca de 300 metros de largura.
Acredita-se que este buraco marinho é o maior do mundo.

Desde onde estão surgindo todos esses buracos gigantes? É claro que sempre houveram buracos, mas ao longo dos últimos anos, parece que tanto a força da gravidade assim como o número de buracos gigantes tem aumentado dramaticamente.
Então, exatamente porque tantos buracos gigantes estão surgindo, aparecendo por toda a América, de repente? É algo que esta acontecendo à toda a crosta terrestre, ou há alguma outra explicação?
Os “especialistas” estão culpando esta epidemia de buracos em coisas como terra solta, águas subterrâneas ácidas, novas construções, canos de água com vazamento, minas de carvão, fracking, longos períodos de seca seguidos de chuvas e esgotamento de aquíferos subterrâneos, mas será que eles realmente entendem e SABEM (os “especialistas”) o que está acontecendo?

Milhões de pessoas ao redor do mundo acompanharam matéria sobre o primeiro buraco gigantesco que surgiu na região russa da Sibéria depois de ter sido revelado pelo The Siberian Times e na TV Siberian Times,
“De acordo com os moradores locais, o buraco gigantesco teria sido formado em 27 de setembro de 2013. Os observadores dão várias versões sobre o ocorrido. De acordo com o primeiro, inicialmente, no local estava saindo fumaça, para, em seguida, acontecer um flash brilhante. Na segunda versão, um corpo celeste caiu lá provocando o estrago… As mais absurdas teorias abundam.
O buraco gigante na Louisiana, em Paróquia Assunção, que fez as manchetes em todo o país no ano passado, está agora com mais de 800 metros de diâmetro . Ele apenas continua a crescer, e as autoridades não têm ideia de quando vai parar de crescer.

Aos analistas, embora não pareça haver ameaça significativa adicional para a área em geral, até que a atividade subterrânea diminua novamente, as operações diretamente sobre o escoadouro foram suspensas. O principal sumidouro já atingiu mais de 800 metros de diâmetro e a parede ocidental continua a entrar em colapso. Duas semanas atrás (em fevereiro 2013), os funcionários relataram que cerca de mais 5.000 metros quadrados caiu no lado sudoeste do sumidouro, as autoridades chamam isso de descamação. O local continua emitindo gás metano.
Recentemente, grandes buracos forçaram o fechamento de estradas em Nova Jersey e no Arizona . É claro que esses incidentes logo serão esquecidos, porque há mais histórias de notícias sobre buracos grandes nos Estados Unidos quase todos os dias agora. Buracos gigantes estão agora acontecendo com tal regularidade que as pessoas quase não tomam conhecimento e nem se importam mais.
Você pode ver algumas fotos de alguns dos mais loucos buracos nos últimos anos aqui mesmo . Seria uma coisa se buracos gigantes foram aparecendo apenas nos Estados Unidos, mas que isso infelizmente não é o caso.
Por exemplo, um buraco que apareceu no meio da Cidade da Guatemala em 30 de maio de 2010 e tinha cerca de 30 andares de profundidade(cerca de 100 metros). Down in Sarisarinama, Venezuela alguns buracos apareceram nos últimos anos que são com mais de 100 metros de largura .

Um buraco de aproximadamente 30 andares de profundidade apareceu num domingo, dia 30 de maio de 2010 na Cidade da Guatemala, engolindo uma fábrica de três andares inteira, matando 15 pessoas..
China tem sido um dos piores lugares do mundo para buracos ao longo dos últimos anos. De fato, basta verificar o que vem acontecendo em uma aldeia na China recentemente …
Moradores da aldeia de Lianyuan em Hunan, província no sul da China estão pisando cautelosamente nos últimos meses. Mais de 20 buracos se abriram no chão desde setembro passado. As cavernas, que variam em tamanho, estão colocando em colapso casas e rios que secam. E nunca há qualquer aviso a respeito de onde e quando os buracos ocorrem. Segundo as autoridades locais, a principal razão para o surgimento dos buracosé o número de minas de carvão na área. Não está claro que medidas estão sendo tomadas para evitar que mais buracos apareçam.
Buracos Naturais
1 – Dean’s Blue Hole, Bahamas

Fonte da imagem: Reprodução/Theworldgeography
Talvez não seja uma boa ideia mergulhar nesse local, que, apesar de lindo, pode ser muito perigoso. Por que tanto perigo? Pela profundidade. Estamos falando do buraco natural mais fundo do mundo, com 202 metros de profundidade – mais ou menos a altura de um prédio de 67 andares. O buraco fica na baía de Clarence Town.
2 – Lago Vermelho, Croácia

Fonte da imagem: Reprodução/Theworldgeography
Localizado próximo à cidade de Imotski, na Croácia, o Lago Vermelho é conhecido por suas imensas cavernas e penhascos. Só para você ter ideia, do lago até o topo da caverna que o cerca são 241 metros. O volume do buraco é de aproximadamente 30 milhões de metros cúbicos, característica que justifica o fato de esse ser o terceiro maior sumidouro do mundo.
3 – Morning Glory Pool, Wyoming, EUA

Fonte da imagem: Reprodução/Theworldgeography
Essa belíssima piscina termal (foto de capa) fica no parque Yellowstone, e indo até lá você pode ver a beleza dessas águas bem de perto. A profundidade é de quatro metros, e a cor diferente do lago se dá devido à presença de uma bactéria que vive nele.
4 – Balaa, Líbano

Fonte da imagem: Reprodução/Theworldgeography
Esse sumidouro no Norte do Líbano fica ao fundo de uma caverna de 250 metros. Como se o local não fosse lindo o suficiente, há uma cachoeira de presente, criando o visual incrível que você pode ver na foto acima.
5 – Bimmah, Omã

Fonte da imagem: Reprodução/Theworldgeography
O país árabe tem um belíssimo sumidouro, que conta com um túnel subaquático responsável pela conexão das águas do buraco com as do mar. É permitido mergulhar nesse buraco, mas, como sempre, toda a atenção é pouca. O local fica a 6 km de Dibab.
6 – The Great Blue Hole, Belize

Fonte da imagem: Reprodução/Theworldgeography
O imenso sumidouro submarino fica localizado a 70 km da Cidade de Belize. O buraco tem 124 metros de profundidade, 300 de diâmetro e é considerado patrimônio mundial pela Unesco.
7 – Buraco de Kimberley, África do Sul

Fonte da imagem: Reprodução/Theworldgeography
É difícil de acreditar, mas esse buraco foi construído por homens, e não pela natureza, como todos os outros. Kimberley é conhecida como a capital mundial da indústria de diamantes – é por causa de escavações à procura das pedrinhas de carbono que o “Big Hole” – ou “Buraco Grande”, em uma tradução livre – foi cavado e atingiu a impressionante marca de 1,1 km de profundidade.
Foram retirados 28 milhões de toneladas de poeira do local escavado, resultando em uma produção de 14,5 milhões de quilates de diamantes. Isso tudo resultou no que é considerado hoje o maior buraco feito por humanos em todo o mundo. Aqui foi encontrado o diamante Estrela da África, de 83,5 quilates.
8 – Zacatón, México

Fonte da imagem: Reprodução/Theworldgeography
As águas termais de Zacatón formam o sumidouro mais fundo de todo o planeta, com 339 metros de profundidade.
9 – Ik Kil, México

Fonte da imagem: Reprodução/Theworldgeography
O buraco natural fica localizado em Tinúm, Yucatán, no México, e faz parte do Parque Arqueológico Ik Kil, onde o visitante conta com passeios turísticos de ônibus e até opções de mergulho. Para chegar às águas, você vai precisar descer um paredão de 26 metros – mas não se preocupe, o local é equipado com uma escada.
O buraco conta com pequenas cachoeiras formadas pelas folhas que descem até as águas. Além disso, há diversos bagres negros que vão nadar ao seu lado no sumidouro.
http://thoth3126.com.br/sinkholes-surgem-por-todo-o-planeta/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADEÇO SUA VISITA.
VOLTE SEMPRE.