O componente base do ecstasy é um derivado das anfetaminas, do grupo das aminas
O ecstasy é uma droga psicoativa que causa inúmeros efeitos indesejáveis, inclusive a morte.


Com certeza você já esta cansado de ouvir aquele conselho de mãe na hora em que você esta saindo pro rolê, também conhecido como balada.
“Filho, não aceite nada de estranho” ou “cuidado aonde você deixa seu copo”, e coisas do tipo, não é mesmo?

Saiba que por mais que as vezes possa parecer chato e excesso de cuidado, ela esta certíssima principalmente agora que o Michael Douglas está invadindo as baladas. Oi? Você deve estar se perguntando, mas que diabos o ator tem haver com minha mãe? Calma que explico. Michael Douglasé o apelido nem um pouco carinhoso que foi dado a uma nova droga alucinógena que esta invadindo a noite e as matinês em todo pais, chamada MDMA (abreviação de metilenodioximetanfetamina).
O MDMA, ou MD como também é conhecido é primo do ecstasy, alias é um dos seus princípios ativo. É uma cocaína mais fraca, com efeito mais brando, mas parecido com o do LSD. É um estimulante em formato de cristais que são dissolvidos na água, na vodka ou no wisky. O efeito é rápido e ao ser consumido todas as emoções ficam a flor da pele, a música cria vida, e mexe com o sistema nervoso central, causando alterações na percepção das cores, da luminosidade e dos sons. Assim como o Ecstasy, ela é conhecida como droga do amor, já que por deixar tudo mais gostoso e hipersensivel, acaba estimulando as ficadas e as relações sexuais.
Todos estes efeitos acabam atraindo os usuários, principalmente os mais tímidos, porém depois que esse efeito passa, os sintomas são: depressão, diminuição da produtividade, além da dependência química e psicológica. E um efeito colateral indireto é você ficar com qualquer pessoa e ainda correr o risco de fazer sexo sem proteção.
Embora o seu uso tenha tido um crescimento grande nos últimos anos, mais de 300% segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP) e o Instituto de Criminalística Carlos Éboli, do Rio, ela ainda não se espalhou para as massas, pois tem um custo ainda alto para a grande maioria dos jovens. Com cada grama custando em média R$ 150,00, e não sendo tão fácil de encontrar como a maconha, a droga é mais consumida pela classe média alta.
Portanto baladeiros de plantão. Ao sair para a balada com a galera, cuidado com seu copo, e cuidado com o que te oferecem, se você perceber algo de diferente dentro de sua bebida, jogue fora. E se por acaso aquele gato ou gata te oferecer uma bebida, chamada Michael Douglas ou não, fique esperto. A tática dos traficantes é oferecer algo gratuitamente nas primeiras vezes, para que você se vicie e passe a comprar mais e mais.

Depoimentos de Usuários de Ecstasy
- “Teve uma festa rave que eu vi um sujeito enchendo a cara de ecstasy, e repetindo durante horas: ‘Sou uma laranja, não me descasquem.’ Outro achava que era uma mosca e não parava de bater com a cabeça numa janela“. — Liz
- “Com muita sorte, estou viva, mas ficam os dias, meses e anos após o trauma. Tenho que lidar com o que aconteceu pelo resto da minha vida…andei experimentando tudo que se possa imaginar. Depressão, ansiedade, estresse, pesadelos constantes e fortes dores de cabeça são algumas das coisas que me afetaram depois de tomar ecstasy. Quase morri. Bastou uma noite, uns comprimidos e beber álcool. Essa combinação tinha tudo para ser fatal e agradeço a Deus por estar viva. Não consigo descrever como é difícil lidar com esses pesadelos o tempo todo. Acordo toda suada agradecendo a Deus por ser apenas mais um pesadelo. Oro para que, com o tempo, os pesadelos desapareçam“. — Mila
- “As festas rave são boas desde que você não tome ecstasy. Mas logo que começa o agito da festa, você acha que as pessoas que te avisam para parar são idiotas. Você começa a pensar que descobriu algo fantástico e que os outros não devem se intrometer na sua vida. Quando você começa a gostar do ecstasy, aí é tarde demais, já era!“. — Alan
- “O ecstasy me deixou doida. Um dia mordi um copo, da mesma forma que teria mordido uma maçã. Tive que encher a boca de cacos de vidro para perceber o que estava acontecendo comigo. Antes, eu já tinha rasgado um vestido meu com os dentes durante uma hora“. — Ana
Fontes: Fundação Para um Mundo Sem Drogas, CEBRID e Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas.

http://www.ligacaoteen.com.br/amigo-teen/papo-serio-cuidado-mdma-droga-esta-invadindo-baladas/54687/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AGRADEÇO SUA VISITA.
VOLTE SEMPRE.