Welcome To My Blogger
O Blogger "Somos Físicos" aborda assuntos diversos relacionados a Ciência, Cultura e lazer.Todas as postagens são pesquisas coletadas na internet.

Welcome To My Blogger

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Técnico em Produção de Moda (Profissões)


Um Técnico em Produção de Moda coordena a montagem de ambientes para divulgação da moda, estabelecendo uma relação direta entre produto e consumidor por intermédio de catálogos, desfiles e meios de comunicação em geral. Pesquisa tendências de moda, de mercado e de lançamentos para construção dos estilos e sua composição visual. Elabora a composição de looks direcionados para produção publicitária, vitrines, exposições, desfiles, entre outros tipos de apresentação pública de estilo.
Produtor de Moda. Uma profissão que, embora seja muito requisitada, nem todos sabem exatamente qual é a função. Com a crescente evolução que a moda enfrentou nas últimas décadas, a cada ano surgem mais eventos e desfiles e a participação de um produtor de moda toma uma importância notável. 

Um bom produtor de moda tem de entender de tudo um pouco - cinema, arte, música, tendências, maquiagem - e, principalmente, ter uma completa agenda de prestação de serviços, pois ele é a figura central que costura o trabalho de todos os profissionais e serve de ponte para os que trabalham na equipe. É ele quem sabe qual o cabeleireiro indicado, entende o funcionamento das agências de modelos, faz o casting e providencia transporte e alimentação para todos. 

"O produtor de moda é o profissional que busca elementos, modelos, roupas e acessórios, para a realização de fotografia, filmes, desfiles visando alcançar o ideal de beleza pré estabelecido por uma pauta específica. Seu papel cruza-se com o dos produtores executivos, de figurinos e objetos, mas na maioria das vezes ambas as funções é feita pelo produtor de moda", relata Edyr Moraes, professor do curso livre de produção de moda no SENAC. 

A produção de moda dá continuidade ao trabalho do estilista, encarregando -se de viabilizar os meios para que a roupa, antes pesquisada e idealizada, possa despertar o desejo de consumo, fechando o ciclo que faz a engrenagem da moda funcionar, seja através de desfiles, figurinos de cinema, teatro e televisão, exposições ou books de modelos. Ele tem como objetivo administrar o desejo das marcas de projetar umas imagem final. 

O desfile é mais do que apresentação de roupa, é a apresentação de um ambiente definindo então o estilo próprio de cada estilista, de cada coleção. 

Para produzir junto com um fotógrafo o produtor tem de ter noções básicas de foto - P&B, colorida, cromo... 


Na área de publicidade, cinema e TV, a função do produtor não é mostrar a roupa, e sim, criar o estilo de um personagem.


Além do Senac,existe a "Sigbol",uma excelente escola de moda: 


http://pronatec.mec.gov.br/cnct/et_producao_cultural_design/t_producao_moda.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADEÇO SUA VISITA.
VOLTE SEMPRE.