Welcome To My Blogger
O Blogger "Somos Físicos" aborda assuntos diversos relacionados a Ciência, Cultura e lazer.Todas as postagens são pesquisas coletadas na internet.

Welcome To My Blogger

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Técnico em Metalurgia (Profissões)

O Brasil como atualmente é um dos maiores produtores de ferro do mundo e com uma larga indústria envolvida com a produção de matérias primas e manufaturação de metais, é um grande nicho para profissões como a de técnico em metalurgia, pois sua aplicação na indústria brasileira é bastante difundida e bem remunerada. O técnico de metalurgia em si, pode assumir várias funções dependendo da necessidade da empresa, sua formação o habilita para supervisionar e planejar a operação de caldeiras, soldagens, detectar impurezas e regular as propriedades químicas dos metais manipulados, entre outras funções.
A profissão de técnico em metalurgia lhe proporcionará encontrar emprego em diversos tipos de empresas desde as de usinagens, indústrias de transformação, várias outras industrias que produzem manufaturas de metais até laboratórios metalúrgicos. O técnico dessa área é vital para o funcionamento das empresas do ramo, por isso a demanda das corporações por pessoas formadas em técnico de metalurgia, principalmente em instituições de qualidade, é bem grande.
Técnico em Metalúrgica é o profissional responsável por atuar na transformação, fundição e tratamento de metais.
Um Técnico em Metalúrgica executa operações de soldagem, serralheria, ferraria e reparos de estruturas metálicas, aplicando técnicas de medição, testes e ensaios.
Está sob as responsabilidades de um Técnico em Metalúrgica fazer a fundição de metais e suas ligas, fazer transformações metalúrgicas, tratamentos térmicos, soldagem, conformação mecânica e fundição de metais, fazer a corrosão e proteção de superfícies, preparar ensaios mecânicos e metalúrgicos elaborando desenho técnico de máquinas e ferramentas.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Técnico em Metalúrgica é essencial possuir conhecimento indústrias nas áreas de metalomecânica, siderúrgica, automobilística, naval, petrolífera, de extração e beneficiamento de minérios, construção mecânica e controle de qualidade.
Técnico em Metalúrgica por ser o profissional responsável por atuar na transformação, fundição e tratamento de metais, se relaciona com a área, Siderúrgica, Automobilística, Naval, Petrolífera, Mecânica e Qualidade.
http://www.infojobs.com.br/artigos/Tecnico_em_Metalurgica__3868.aspx
http://www.mini-dicas.com/2014/05/7099014_curso-tecnico-de-metalurgia-gratuito-no-senai-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADEÇO SUA VISITA.
VOLTE SEMPRE.