Welcome To My Blogger
O Blogger "Somos Físicos" aborda assuntos diversos relacionados a Ciência, Cultura e lazer.Todas as postagens são pesquisas coletadas na internet.

Welcome To My Blogger

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Quem disse que não somos loucos?

Quem disse que não somos loucos?
Esqueça a imagem de cientistas sérios e tímidos. Até porque, ao longo da história, grandes nomes da ciência estavam longe de ser “certinhos”.
 E agora parece que a ciência entrou na moda, e ganha cada vez mais adeptos.
Desde a Segunda Guerra Mundial, a ciência mudou seu conceito na cabeça das pessoas e se transformou em uma marca, assim como a Coca-Cola ou o McDonald’s. Mas se a ciência passou a ser reconhecida e vista como algo fascinante, ela também gerou desconfiança na sociedade.
Enquanto a penicilina ajudou milhares de pessoas a sobreviver, o incrível poder destrutivo da energia atômica ficou marcado na história. Com isso, a ciência passou a ser ligada com uma nova sociedade que reforçaria adjetivos como lógica, objetividade e racionalismo.
Mas a ciência não pode ser considerada conformista. Do desafio de Galileu ao Papa até a obsessão de Newton com o Antigo Testamento, a ciência sempre foi marcada pela perseguição dessas pessoas consideradas radicais e rebeldes no período em que viveram.
E para permanecer no topo da lista de cientistas fazendo grandes descobertas, muitos não mediram consequências: perseguiram seus sonhos loucos, usaram drogas, fizeram experiências neles mesmos e uns nos outros.
Cientistas famosos, ao longo da história, quebraram todas as regras da sociedade, difamaram o sagrado e mostraram um total desrespeito as supostas autoridades. E no fim, demonstraram a todos à verdade sobre como o mundo funciona.
Os cientistas de hoje podem não usar drogas, mas todos concordam que eles são bacanas e que a ciência é incrível. E ao contrário das épocas em que as autoridades iam contra a ciência, hoje ela é tem um papel crucial no desenvolvimento dos países.
Para estimular o crescimento de uma região e a qualidade de vida, deve-se haver inovação e investimento na educação e na geração de conhecimento cientifico. Só assim, estimularemos as próximas gerações de cientistas. Nerd? Talvez o mundo dependa deles.[BBC]
http://hypescience.com/a-ciencia-e-o-novo-rocknroll/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADEÇO SUA VISITA.
VOLTE SEMPRE.