Welcome To My Blogger
O Blogger "Somos Físicos" aborda assuntos diversos relacionados a Ciência, Cultura e lazer.Todas as postagens são pesquisas coletadas na internet. OUTUBRO ROSA

Welcome To My Blogger

sexta-feira, 16 de maio de 2014

TELESCÓPIOS GIGANTES

GEMINI
Em astronomia nunca vemos isso, mas o passado. Vemos a Lua, um segundo, o Sol, a 8 minutos após o mais estrela mais próxima, quatro anos depois, a galáxia mais distante 10000000000 anos depois. 

Os telescópios são máquinas de volta no tempo. 
Um telescópio é um instrumento óptico que aumenta o brilho do objeto observado para aumentar a sua imagem. 
Seu papel como receptor de luz é muitas vezes mais importante do que a ampliação. 
Telescópios terrestres são, por definição, localizadas em terra e são usados principalmente em astronomia. 
Eles estão equipados com espelho refletivo acoplada a espectrômetros e várias câmaras com estreito campo de objetos fracos, amplo campo para imagens planetárias e câmeras infravermelhas. 
A geração mais velha de telescópios de 6 metros de diâmetro espelhos monolítica usando não-deformável, muito grosso e muito pesada. 
Telescópios do futuro, que abrem o caminho para uma nova era da astronomia moderna, usando a oportunidade de monitorar continuamente as deformações dos Espelhos monolíticos ou segmentados, flexível e, portanto, deformável sob a ação da gravidade, vento, efeitos térmicos , etc...

O limite tecnológico de cerca de 8 metros de diâmetro para um grande espelho monolítico ainda é prevalente, mas a segmentação permite telescópios gigantes, além de 10 metros. 

A primeira luz é esperado em 2018 com o EELT, European Extremely Large Telescope. 
A nova geração de telescópios gigantes estão no horizonte. 


MAGELLAN
 
The Great Magellan Telescope (UTC) EUA-Austrália terá um espelho de 21 metros. 


TRISTY
 
O Thirty Meter Telescope (TMT), construído pelos americanos e canadenses irão incluir um espelho de 30 metros. 

Os europeus optaram pela European Extremely Large Telescope (EELT), com um espelho de 42 metros composto por mais de mil segmentos com construção prevista para começar em 2010.


EUROPEAN EXTREMELY
* Co-financiado pela UE, a Comissão Europeia E-ELT telescópio "European Extremely Large Telescope" deveria ter um orçamento de cerca de 1 bilhão de euros para o European Southern Observatory (ESO) para construir esse telescópio revolucionário com um espelho de 42 metros de diâmetro, que entrará em serviço em 2018.

ATACAMA-CHILE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADEÇO SUA VISITA.
VOLTE SEMPRE.