"Somos Físicos". Assuntos diversos relacionados a Ciência, Cultura e lazer.Todos os assuntos resultam de pesquisas coletadas na própria internet.

Welcome To My Blogger

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

"Somos Físicos " Grandes Inventos da História

10 invenções antigas e bizarras – Lista 10
 Bicicleta anfíbia

Ir de carro para o trabalho, acender a luz do escritório e ligar o computador podem parecer simples ações do cotidiano, mas fazem parte de importantes descobertas históricas.
 Um estudo da consultoria Tesco Mobilelistou as cem maiores invenções da história da humanidade

Conheça a história da roda, a maior invenção da humanidade
1) Roda – Registros indicam que a roda nasceu há mais de 5 mil anos na Ásia. Pesquisadores apontam que a data mais antiga foi em 3.500 a.C, na Suméria, nas ruínas da cidade de Ur, onde foi achada uma placa de argila. Usado em transportes, máquinas e diversas outras ferramentas do dia-a-dia, o objeto diminui a fricção entre dois ou mais pontos em uma superfície, facilitando sua locomoção. 
Acredita-se que a primeira roda foi feita do tronco de uma árvore.
2) Avião – A história da aviação começou com os irmãos Wiilbur e Orville Wright em 1903, na Carolina do Norte, nos EUA. Em 1906, o brasileiro Santos Dumont realizou o primeiro voo com o 14 bis, em Paris.
3) Lâmpada – Thomas Edison inventou a lâmpada incandescente no dia 21 de outrubro de 1879. Como desafio, o cientista deveria fazer a combustão do oxigênio mais rápida e duradoura. Finalmente, usando uma haste de carbono aquecido, ele conseguiu a emissão da luz, que ficou ligada por mais de 40 horas seguidas.

Numa noite de tempestade, as luzes do teatro deixaram de funcionar. A escuridão domina todos os cantos do lugar. Formas e sombras de aparência estranha estão por toda parte. Betty sugere pedir a ajuda do homem que inventou a lâmpada elétrica, a fim de restaurar a luz. Thomas Edison aparece e encanta a plateia com sua coleção de invenções. Mas, nem mesmo ele pode lidar com a visita inesperada que ameaça arruinar o espetáculo: 

Nikola Tesla - Inventions, Facts & Death - HISTORY
Nikola Tesla.
O cientista sérvio-americano Nikola Tesla foi um dos maiores gênios que a humanidade já conheceu. Brilhante e excêntrico, ele foi o autor de invenções que permitiram o uso da energia como nós o conhecemos hoje e os sistemas de comunicação em massa.

4) Internet – A internet nasceu na década de 1969, quando a Arpanet ligou universidades como um experimento militar. Nos anos 1980, as redes locais e instituições científicas começaram a se conectar com a Arpanet. Em 1992, se estabeleceu a rede mundial, World Wide Web (www), e no ano seguinte o primeiro navegador fica disponível no mercado, o Mosaic.
5) Computador – O primeiro computador digital eletrônico do mundo foi criado em 1946, por John Presper Eckert e John W. Mauchlym, dois cientistas norte-americanos. O Electrical Numerical Integrator and Calculator (ENIAC) realizava 5 mil operações por segundo.

A combinação de fatores que levaram Graham Bell a inventar o ...
6) Telefone – Em 1875, o escocês Alexander Graham Bell inventou o telefone. Durante uma experiência com um telégrafo harmônico, com seu assistente Thomas Watson, foi emitido um som diferente, que foi ouvido por Bell do outro lado da linha. A primeira transmissão elétrica foi emitida no ano seguinte, quando a invenção foi patenteada.
Our journal cover: Alexander Fleming and the discovery of penicillin

7) Penicilina – Em 1928, o escocês Alexander Fleming descobriu a penicilina quando desenvolvia pesquisas sobre estafilococos. Ao sair de férias, esqueceu algumas placas com culturas de microrganismos no seu laboratório. Quando chegou, um novo fungo havia se formado, o Penicillium, de onde se extraiu a penicilina. A descoberta foi fundamental para a criação de antibióticos, o que diminui o número de mortes por doenças infecciosas.

iPhone: a trajetória do smartphone que ditou o futuro ...
8 ) iPhone foi criado em 2007 pela Apple Inc. Com linha de internet e diversas ferramentas multimídia, o celular tem função touchscreen (sensível ao toque). O iPhone está na sua terceira geração.
9) Vaso Sanitário – O vaso sanitário surgiu no Egito, por volta de 2100 a.C, quando foram criadas as primeiras latrinas para se sentar. Em 1668, o Comissariado de Polícia de Paris emitiu um decreto que todas as casas deveriam ter um vaso sanitário dentro de suas casas.
10) Motor de combustão - O inventor do motor de combustão interna foi o alemão Nikolaus August Otto. A pesquisa começou em 1862, e cinco anos depois ele ganhou uma medalha de ouro por seu motor que comprimia a mistura do combustível e ar, antes de queimar. A máquina térmica transforma a energia proveniente de uma reação  química em energia mecânica, que revolucionou os meios de transporte.
fonte:http://opiniaoenoticia.com.br/cultura/top-10-maiores-invencoes-da-historia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADEÇO SUA VISITA.
VOLTE SEMPRE.

Segue lá

Segue lá