Welcome To My Blogger
O Blogger "Somos Físicos" aborda assuntos diversos relacionados a Ciência, Cultura e lazer.Todas as postagens são pesquisas coletadas na internet.

Welcome To My Blogger

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

STEPHEN HAWKING O HOMEM MAIS INTELIGENTE DO MUNDO

“Não importa quanto a vida possa ser ruim, sempre existe algo que você pode fazer, e triunfar”Stephen Hawking
O físico teórico Stephen Hawking, responsável por descobertas cosmológicas e livros de grande sucesso, como  ”Universo Numa Casca de Noz”, tem 70 anos. Conheça mais sobre um dos mais consagrados cientistas da atualidade.

Stephen Hawking, responsável por contribuições fundamentais ao estudo dos buracos negros, ocupa a cadeira de Isaac Newton como professor de matemática na Universidade de Cambridge, e é considerado o mais brilhante físico teórico desde Albert Einstein.

Sua história é marcada pela superação de limites.
 Em 1959, com 17 anos de idade, entrou para a University College, em Oxford, onde estudou física, concluindo o curso em 1962. No mesmo ano, Hawking descobriu que possuía esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa que enfraquece os músculos do corpo. Mesmo doente, continuou estudando até se tornar Ph.D. em cosmologia pelo Trinity Hall, em Cambridge, Inglaterra (1966).

Em 1970, Hawking iniciou o trabalho sobre as características dos buracos negros. Como resultado de sua pesquisa, descobriu que buracos negros emitem radiação. Em 1979, assumiu a posição de professor e retornou, durante os anos 1980, a um interesse artigo sobre as origens do Universo e como a mecânica quântica pode afetar o destino.


Em 1985, enfrentou uma pneumonia e passou a necessitar de cuidados constantes. Imobilizado numa cadeira de rodas e se comunicando através de um sintetizador de voz, Hawking dá continuidade à sua ciência. Foi co-autor em muitas publicações, como "300 Years of Gravity" e "The Large Scale Structure of Space-time" e autor de obras consagradas como "Breve História do tempo" (1988), "Buracos Negros, Universos Bebês e Outros Ensaios" (1993) e "O Universo numa Casca de Noz", lançado no Brasil em 2001.

Enquanto procura juntar as pontas entre as teorias da relatividade e da mecânica quântica, o físico inglês afirma que a simbiose entre o orgânico e a máquina acontecerá em breve.
Os principais campos de pesquisa de Stephen são Cosmologia Teórica e Gravidade Quântica. Ele foi responsável por teorias sobre a expansão e o colapso do Universo, teorias sobre o espaço-tempo e estudos sobre buracos negros.
Mais importante que isso, divulgou seu conhecimento de forma simples e acessível para que pessoas sem conhecimento avançado pudessem entender. Artigos semanais em jornais, livros (“O Universo numa Casca de Noz”) e filmes (“A Brief History of Time”) são umas de suas obras notáveis nesse sentido.

Diferente de outros cientistas igualmente notáveis, Hawking vem vendo seu trabalho ser reconhecido ainda durante sua vida. Além de ter recebido diversos prêmios por sua colaboração com a ciência, ele ganhou um asteroide com seu nome.

Frases e teorias

  • A criação espontânea é a única explicação para a existência do Universo.
  • Não é necessário invocar Deus para explicar o futuro do Universo.
  • Se conseguíssemos explicar por completo a teoria da criação, teríamos o triunfo da razão.
  • O Grande Projeto introduz o avanço da ciência em respondê-las e como compreender o trabalho científico nesta direção.
  • As grandes questões que perturbam a humanidade desde muito tempo, como quem somos e para onde vamos, tentam ser respondidas pela filosofia.
  • Quando achamos a matemática e a física teórica muito difíceis, voltamo-nos para o misticismo.
  • Todo efeito inteligente tem em sua consequência também uma causa inteligente.
  • Meu objetivo é simples. É uma completa compreensão do universo, porque é como é e porque ela existe em tudo.
  • Então Einstein estava errado quando disse: “Deus não joga dados”. Considerando os buracos negros, sugere não só que Deus não joga dados, mas que às vezes nos confunde jogando-os onde eles não podem ser vistos.
  • Diz muito sobre a natureza humana que a única forma de vida criada por nós é puramente destrutiva. Criamos vida à nossa imagem.
  • Não creio que a raça humana possa sobreviver aos próximos 1 000 anos, a menos que nos espalhemos pelo espaço.
  • Se chegarmos a descobrir uma teoria completa, com o tempo esta deveria ser compreensível para todos e não só para os cientistas. Então, todo mundo poderia discutir sobre a existência do ser humano e do Universo. Se encontrarmos a resposta para isso, seria o triunfo final da razão humana – para, em seguida, gostaríamos de saber a mente de Deus.
  • Para limitar a nossa atenção para assuntos terrestres seria necessário limitar o espírito humano.
  • Não se pode realmente discutir com um teorema matemático.
  • Acho que os vírus de computador devem contar como  vida. Acho que diz algo sobre a natureza humana que a única forma de vida que criamos até agora é puramente destrutiva. Criamos vida à nossa própria imagem.
  • Não creio que a raça humana possa sobreviver aos próximos 1000 anos, a menos que nos espalhemos pelo espaço.
  • O que eu fiz foi demonstrar que é possível determinar pelas leis da ciência o modo como o Universo começou. Neste caso, não é necessário apelar a Deus para explicar como começou o Universo. Se isto não prova que Deus não existe, pelo menos prova que
  • Deus não é preciso para nada.
  • A prova de que no futuro não existirão viagens no tempo,é que não estamos sendo visitados pelos viajantes do futuro.
  • Perguntar o que existia antes da origem do universo é tão imbecil como perguntar o que há ao norte do Pólo Norte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADEÇO SUA VISITA.
VOLTE SEMPRE.