Welcome To My Blogger
O Blogger "Somos Físicos" aborda assuntos diversos relacionados a Ciência, Cultura e lazer.Todas as postagens são pesquisas e coletadas na internet.

Welcome To My Blogger

segunda-feira, 14 de maio de 2012

ROBÔS MILITARES

Se a visão de Boston Dynamics "Alpha Dog ainda não o convenceu do apocalipserobô , então talvez um vislumbre de seu parente bípede, PETMAN, o convença. 
A última vez que vi o robot de duas pernas, ele estava andando muito bem, mas faltava-lhe o rosto humanóide necessário para se infiltrar e destruir. 
No tempo uma vez que, no entanto, PETMAN ficou com um corpo mais anatomicamente correto e algumas armas, 
deu-lhe algumas proezas push-up para ir com a sua marcha jaunty. Como o vídeoabaixo demonstra, este robô não é um T1000 ainda, mas é certo sua descendência estará correndo e pulando sobre nós no caminho para o topo da cadeia alimentar evolutivo em breve. 
Assim, nossos substitutos antropomórficos estão a caminho, mas não há necessidade de pânico ...ainda.

Mais dois robôs militares da Boston Dynamics

E a Boston Dynamics vem com mais uma inovação em robótica, com usos primariamente militares: os mini robôs Sand Flea e RHex.

Enquanto o pequeno Sand Flea pode não oferecer muita ameaça visual, suas capacidades são tremendas. Ok, ele de fato não pode derrubar uma parede de concreto (como a do Irã por exemplo…) mas salta que é uma beleza: mais de 9 metros! E seu design permite que ele aterrisse de qualquer forma, pois para ele não existe lado de cima e de baixo.
Seus impressionantes saltos devem-se a um sistema de propulsão baseado em pistões alimentados por CO2. Enquanto no ar, ele utiliza-se de um sistema de estabilização por giroscópio para manter-se na trajetória certa. Em uma única carga, a pequena “Pulga de Areia” pode saltar até 25 vezes – suficiente para qualquer missão planejada de reconhecimento. Radio-controlado, para ele também não há terreno ruim – ele encara qualquer parada.

Ok que ele parece mais desengonçado e barulhento, mas ele também ultrapassa qualquer terreno e obstáculo com maestria. Ambos os protótipos seguirão para um terreno conhecido como Army Test and Evaluation Command (ATEC), um campo de testes militar, por onde passarão por uma bateria de desafios. Se todos forem ultrapassados, há planos de enviar algumas destas unidades ao Afeganistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGRADEÇO SUA VISITA.
VOLTE SEMPRE.