Welcome To My Blogger
O Blogger "Somos Físicos" aborda assuntos diversos relacionados a Ciência, Cultura e lazer.Todas as postagens são pesquisas coletadas na internet.

Welcome To My Blogger

quarta-feira, 25 de abril de 2012

SIR ISAAC NEWTON?

Isaac Newton (1643 –1727) foi um cientista, físico e matemático inglês, que também atuou no campo da Astronomia, alquimia, filosofia natural e teologia. Suas pesquisas, estudos e experiências foram muito importantes, sendo considerada uma das obras de maior relevância para a história da ciência.
A obra de Newton foi publicada no ano de 1687 e seus livros descrevem além da lei da gravitação universal as três leis de Newton, que servem de fundamento para a mecânica contemporânea, assim como a teoria do movimento uniforme. 
Boas Dicas de Livros para consultar as leis é uma ótima idéia. 
É notável o trabalho desse cientista, que a frente do seu tempo transformou a maneira do homem analisar o universo.
Lei da gravidade surgiu quando uma maça teria caído na cabeça de Newton…verdade ou mito, a realidade é que Newton descobriu que o universo está envolto por uma força gravitacional que age sobre todos os elementos.
Aplicação

O Que Mudou com as Leis de Newton?

As três leis de Newton elaboradas há mais de três séculos sobreviveram a todos os Avanços Tecnológicos da era moderna, e são utilizados para explicar o movimento de Aviões Comerciais, navios, Motos, Carros, e quaisquer outros objetos que se movimente no espaço.
Com estas leis Newton chegou a Lei da Gravitação, que traz a explicação para a rotatividade da terra e dos planetas em torno do sol e também do movimento das marés dos oceanos. 
As leis de Newton, apesar de aparentemente simples, se desdobram em formulas e deduções cientificas e matemáticas que dão origem a muitos estudos da física e da mecânica, pois através das leis de Newton podemos deduzir e programar o comportamento dos corpos em movimento, sendo de extrema aplicabilidade em todos os campos da ciência e da indústria moderna.
Leis de Newton
Leis de Newton
Como exemplo, podemos citar a indústria automobilística, que utiliza as leis de Newton como base para determinar como funciona o sistema de freio dos veículos e a sua aceleração.
 Indiscutivelmente as incríveis descobertas de Issac Newton revolucionaram a física, a astronomia e a matemática de sua época, de tal sorte que suas descobertas continuam atuais e importantes até os dias de hoje, sendo objeto de estudos nas Escolas de física, matemática, engenharia e todas as tecnologias e ciências que trabalhem com o movimento e a força.
FONTE:

2 comentários:

AGRADEÇO SUA VISITA.
VOLTE SEMPRE.