Welcome To My Blogger
O Blogger "Somos Físicos" aborda assuntos diversos relacionados a Ciência, Cultura e lazer.Todas as postagens são pesquisas coletadas na internet.

Welcome To My Blogger

terça-feira, 24 de abril de 2012

FORÇA GRAVITACIONAL


A gravidade é a força de atração mútua que os corpos 
materiais exercem uns sobre os outros. 
Classicamente, é descrita pela lei de Newton da gravitação universal. Foi descoberta primeiramente pelo físico inglês Isaac Newton e desenvolvida e estudada ao longo dos anos.

Albert Einstein descreveu-a como conseqüência da estrutura geométrica do espaço-tempo.

Do ponto de vista prático, a atração gravitacional da Terra confere peso aos objetos e faz com que caiam ao chão quando são soltos no ar (como a atração é mútua, a Terra também se move em direção aos objetos, mas apenas por uma ínfima fração). Ademais, a gravitação é o motivo pelo qual a Terra, o Sol e outros corpos celestiais existem: sem ela, a matéria não se teria aglutinado para formar aqueles corpos e a vida como a entendemos não teria surgido.

 A gravidade também é responsável por manter a Terra e os outros planetas em suas respectivas órbitas em torno do Sol e a Lua em órbita em volta da Terra, bem como pela formação das marés e por muitos outros fenômenos naturais.

A natureza da Força Gravitacional nada mais é que a própria Energia, produzida pelo campo magnético terrestre.


O seu deslocamento se deve ao fato cientificamente provado que, a Energia sempre se desloca de onde há maior para onde há menor quantidade

Energia gravitacional é gerada a partir do movimento das águas oceânicas nas marés. Possui um custo elevado de implantação e, por isso, é pouco utilizada. Especialistas em energia afirmam que, no futuro, esta, será uma das principais fontes de energia do planeta.



2 comentários:

  1. OBRIGADA ESTOU FAZENDO UM TRABALHO E SUAS INFORMAÇOES ME AJUDARAM MT OBRIGAAADAAA MESMOO

    ResponderExcluir
  2. ola obrigado por estas postagem muito util pra mim vlw

    ResponderExcluir

AGRADEÇO SUA VISITA.
VOLTE SEMPRE.